segunda-feira, 13 de julho de 2015

#MLI2015: Semana 2

Começa hoje a semana 2 da Maratona Literária de Inverno e portanto nada melhor do que fazer um pequeno balanço da primeira semana.

Nesta primeira semana o tema era "Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica" e se estão recordados, tinha-me proposto ler três livros (ver post aqui). Era um desafio complicado visto que os livros do Martin têm mais de 500 pág cada um, mas não é que me superei ;)

Livros lidos durante a semana 1 da #MLI2015
Como podem ver pela foto, além de ter lido dos dois livros de George Martin para a Maratona Gelo e Fogo ( #maratonageloefogo ) e de Danças da Floresta para a leitura conjunta do Goodreads, não resisti e reli ainda O Segredo de Cibele.
Diria que foi uma semana excelente. Não só por ter lido 4 livros mas por serem livros de dois dos autores preferidos, além de que A Tormenta de Espadas e A Glória dos Traidores são os meus livros preferidos da Saga Gelo e Fogo =)

Consegui ainda completar duas categorias:
* Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
* Um livro com mais de 400 páginas


E tal como referi no início do post, hoje começa a segunda semana da maratona, cujo o tema é Thriller, Suspense e/ou Terror.
Ainda "só" tenho duas leituras definidas. As Instruções da Pitonisa de Erik Axl Sund e Em Parte Incerta de Gillian Flynn.
Estou bastante curiosa com ambos. O primeiro irá concluir a trilogia d'As Faces de Victoria Bergman, que devorei os dois livros anteriores no mês passado e estou ansiosa para fazer como vai terminar. E o Em Parte Incerta é daqueles livros que ando para ler há tanto tempo e depois quero ver o filme. E só mais uma curiosidade, serão ambos lidos em ebook.


E vocês, o que contam ler esta semana? 

10 comentários:

  1. Olá Tita,
    Afinal valeu apena ter desafiado para o mau caminho ... estou a brincar contigo.
    Bom estás de parabéns ler dois livros de George R.R. Martin numa semana é obra. Mais dois livros de Juliet Marillier muito bem. Olha eu adorei esta escritora, li Danças na Floresta e fiquei encantada mas não tive tempo de ler o segundo e último tenho-o mas vou ler depois da maratona.
    Muitos parabéns pelas leituras da primeira semana.
    Ainda não postei mas já estou a fazer o post daqui a nada já estará tudo postado.
    Adorei o teu post e o facto de teres conseguido já atingir completar duas categorias.
    Beijinhos e continuação de boas leituras.
    P.S. Vais adorar ler Em Parte Incerta, esquece o filme eu vi , o livro é muito melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Sim, valeu muito a pena ir por "maus caminhos" eheheh
      Se gostaste do Danças, estou certa que iria adorar a trilogia (a primeira) Sevenwaters!
      Vou ficar à espera do teu post =)
      Acho que o Em Parte Incerta vai ser uma boa leitura.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Tita,
      Podes ter a certeza que vai adorar ler «Em Parte Incerta», é deliciosamente bom.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    3. Estou ansiosa para o começar, mas quis primeiro terminar a trilogia As Faces de Victoria Bergman, mas vou ler Gone Girl, logo de seguida =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bem isso é que foi ler :) Espero que gostes do Em parte incerta mas não vais com expectativas muito altas. O filme tb é bastante bom :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andei sem vontade para nada, portanto "atirei-me" aos livros =)
      Sim, depois de ler o livro quero ver o filme. E vou tentar ler com poucas expectativas até porque desconfio de algo no final (pelo que tenho ouvido por aí a mulher não é muito normal =P )
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boas leituras querida Tita e excelente semana para ti linda amiga,até breve!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram mesmo boas leitura, Sandra! Obrigada e boa semana também para ti =)

      Eliminar
  4. Olá Tita
    Foi mesmo uma boa semana em leituras :) A minha não correu lá muito bem eheh.
    Espero que gostes de Em Parte Incerta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Já fizeste o post? Tenho que ir espreitar =)
      Também eu, também eu, estou muito ansiosa para começar.
      beijinhos

      Eliminar