terça-feira, 20 de outubro de 2015

O Papel de Parede Amarelo: Charlotte Perkins Gilman

O Papel de Parede Amarelo
Título: O Papel de Parede Amarelo
Autor: Charlotte Perkins Gilman
Classificação: 4 Estrelas

Este é um conto, de terror psicológico, narrado na primeira pessoa, quase como se fosse um diário.
A narradora está com uma espécie de depressão, e o marido, que é médico, alugou uma casa de campo, para que a sua esposa possa recuperar física e psicologicamente. Mas a mulher passa os dias recolhida no quarto, que tem um horroroso papel de parede amarelo, e que acaba por a ir influenciando.
É uma história interessante, principalmente pela forma como os médicos viam a depressão (ou histeria das mulheres), recomendando-lhes que descansassem e não estimulassem as suas mentes.
Gostei bastante e recomendo para quem se queira iniciar em leituras do género terror, pois não é uma história demasiado assustadora e sendo um conto, lê-se bastante rápido.

8 comentários:

  1. Olá Tita,
    Desconheci por completo o conto e a autora. Mas como também é um género que não lei (nem nunca li acho eu) não seria de estranhar. Mas parece-me bem para começar.
    Pequenino e pouco assustador :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa
      Olha, eu também pensava que não gostava do género terror mas o ano passado surpreendi-me e gostei de praticamente tudo o que li =)
      Sim, é um bom conto para começar =)
      Nunca leste nada do género Terror? Nem Drácula nem Frankstein? Então tens que ler ;) Nem sempre são leituras assim muito assustadoras ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Não conhecia mas pareceu-me interessantes, gosto do tema da saúde mental.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara
      Eu gostei bastante e acho que é uma boa leitura dentro do género de terror psicológico =)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá, Tita,
    parece-me muito bem! Faz-me tanta confusão pensar no que as mulheres passavam há umas décadas atrás em questões de saúde mental...

    beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Eu gostei bastante e sendo um conto lê-se bastante rápido.
      É mesmo, mas felizmente as coisas evoluíram.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tita,
    Gostei muito da tua opinião. A temática do livro parece ser bastante interessante mais um que quero ler;)
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Espero que gostes. É uma leitura muito rápida =)
      Beijinhos

      Eliminar