terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O Palácio de Inverno: Eva Stachniak


O Palácio de Inverno (Catherine, #1)Título: O Palácio de Inverno
Autor: Eva Stachniak
Editora: Casa das Letras
Classificação: 4 Estrelas

(Lido em E-book)

Desde que este livro foi publicado em Portugal que "chamava" por mim, mas apenas sabia que era sobre a Rússia, mas nada mais.
Vavara é uma jovem órfã polaca, mas que acaba por ir viver para a corte da Imperatriz Isabel e que começa a ser iniciada nas artes de espiar. E é através de Vavara que vamos acompanhando todas as intrigas da corte, como também a chegada da princesa Sofia, que se irá tornar em Catarina, a Grande.
Apesar de ter muita curiosidade com este livro, tenho que confessar que não foi muito fácil ir avançando na leitura. É um calhamaço, com capítulos relativamente longos, e com um ritmo um pouco lento, que pode não agradar a todos os leitores. No entanto, temos uma história com muitas intrigas, desde políticas mas também "amorosos e de quarto". E estes detalhes fazem com que a história se vá tornando interessante.
Outro aspecto que gostei foi as personagens, são bastante interessantes e misteriosas, nomeadamente Vavara e Catarina. Como também a "transformação" de Sophia em Catarina, o que me deixa ainda mais curiosa para o segundo livro da autora (pois tenho a sensação que se vai continuar a focar em Catarina, a Grande).
Confesso que não sabia praticamente nada sobre a história da Rússia e com este livro fiquei ainda com mais vontade de continuar a ler mais sobre este país.
Algo que me cativou ainda mais, foi a parte final e a verdadeira "face" de Catarina!
Apesar de ter avançando mais devagar, foi uma boa leitura.

6 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Tenho este na estante à minha espera :D estou desejosa de lhe pegar...

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su
      É um calhamaço mas acho que és capaz de gostar =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Tenho este livro em casa quero muito ler, adorei a tua opinião.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Que bom que ficaste com mais vontade de ler este livro =)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tita
    Este livro também "chama" por mim eheh.
    Gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Então tens que experimentar ;) mas prepara-te para um ritmo um pouco lento e capítulos grandes.
      Beijinhos

      Eliminar