terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Filme: Mau Mau Maria

Ficha no IMDb aqui

Tenho que começar por referir que o género comédia parva não é de todo a minha preferida, e normalmente evito ver este género de filmes. No entanto tinha alguma curiosidade em ver este filme pelo "risco" que Marco Horácio correu.
O filme conta ainda com um bom elenco: José Pedro Gomes, Vítor de Sousa, António Raminhos, Eduardo Madeira, Marco Horácio, Margarida Moreira, Rita Camarneiro, São José Correia, Diana Chaves, Inês Aires Pereira, Débora Monteiro, Inês Castel-Branco, Luis Filipe Borges, e Rui Reininho, entre outros.
Aproveitei para o ver quando deu na RTP1, na semana passada, mas sem expectativas.

E o que é a história deste Mau Mau Maria?
Os irmãos Maria Gonzaga - Pedro, António e João - têm sete semanas para encontrarem a mulher com quem querem constituir família. Este prazo foi-lhes imposto pelo pai, e se ao fim destas 7 semanas não encontrarem a mulher das suas vidas, serão retirados da herança.
Vamos então acompanhando as peripécias dos três, na tentativa de encontrarem o par perfeito. Mas não é tarefa fácil pois são, como dizer, parvos ;)

Não tendo qualquer tipo de expectativas, posso dizer que até gostei e me entreteve bastante. É certo que não achei piada a tudo, mas conseguiu fazer-me rir algumas vezes, com as mais estapafúrdias situações de engate protagonizadas principalmente pelas personagens de Eduardo Madeira e António Raminhos. Sendo que achei a personagem de Marco Horácio mais consistente e credível.

Sendo que a acção se desenrola no Porto, esperava ouvir o sotaque tão característico, mas tal não aconteceu.

De salientar o acto de coragem e dedicação de Marco Horácio que produziu, escreveu, protagonizou, dirigiu actores, mas também hipotecou a sua casa para produzir o filme.


2 comentários:

  1. Olá Tita
    Também não sou grande fã de comédia parva, mas visto que também não és e até gostaste deste filme, sou capaz de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Vê sem "pressões" e naquela para descontrair. Tem cenas parvas mas deu para passar o tempo de uma forma agradável.
      Beijinhos

      Eliminar