quinta-feira, 19 de maio de 2016

O Reino do Dragão de Ouro: Isabel Allende

O Reino do Dragão de Ouro (As Memórias da Águia e do Jaguar #2)
Título: O Reino do Dragão de Ouro
Autor: Isabel Allende
Editora: Difel
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Neste segundo volume da trilogia, Alexander vai com a sua avó Kate, ao Himalaias, juntando-se ainda Nadia e os dois fotógrafos que acompanharam o grupo na aventura anterior.
Muito sinceramente, esta história não me agradou tanto pois achei o enredo demasiado irreal. Sim, eu sei que os livros de aventuras juvenis são pouco reais, mas este "irritou-me" logo desde o início e não consegui ultrapassar essa estranheza.
Começou logo com o facto de Kate ter decidido ter levar Nadia, que estava de visita a Nova Iorque, aos Himalaias. Não é necessário nenhuma autorização do pai de Nadia?? A que se junta o facto de o macaquinho de Nadia, ter viajado de avião, ao pé dela.
Mais uma vez, suspeitei também dos vilões e portanto não houve nenhum efeito surpresa.
Não sei explicar mas, para mim, foi mesmo uma história demasiado irreal.
De qualquer modo, conto ler em breve o último livro da trilogia.

4 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Pois, com este também não me senti tão fascinada. Não li o terceiro, mas espero que gostes :D

    beijinho e boa leitura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Realmente percebo a tua sensação. Eu ainda vou ler o terceiro, pois é mais uma trilogia terminada, mas nem sei o que esperar :/
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Tenho pena que não tenhas gostado muito.
    Acho que li mesmo na idade certa eheh.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Pois é, acho que se os tivesse lido com menos 20 anos teria gostado mais eheheh
      Ainda bem que foram uma boa leitura para ti =)
      Beijinhos

      Eliminar