quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O Ladrão que Estudava Espinosa: Lawrence Block


O Ladrão que Estudava Espinosa
Título: O Ladrão que Estudava Espinosa
Autor: Lawrence Block
Editora: Cotovia
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

O nosso protagonista é Bernie Rhodenbarr, dono de uma livraria de livros em segunda mão mas também ladrão. Juntamente com a sua cúmplice Carolyn vão assaltar uma casa luxuosa mas, à chegada, percebem que são já os segundos assaltantes mas o talento de Bernie permite-lhe abrir o cofre e levar os poucos artigos, entre os quais, uma rara moeda de 5 centavos.
Depois do roubo ocorrem dois assassinatos, e a polícia desconfia de Bernie. Assim, o nosso ladrão vê-se na necessidade de investigar os casos para provar a sua inocência.
Bernie é um excelente personagem e bastante divertido, e achei bastante inovador termos um livro policial narrada do ponto de vista de um ladrão e a tentar fazer trabalho de detective.
Gostei também da parte policial e tentei descobrir o culpado mas não fui capaz e fui surpreendida com as reviravoltas do caso.
Fiquei com vontade de ler os restantes livros da série.

Nota:
Que eu saiba, este é o único livro editado em Portugal e é o 4º livro da série mas julgo que poderão ser lidos de forma independente pois não tive a sensação de que faltava informação.

2 comentários: