terça-feira, 22 de maio de 2018

A Última Carta de Amor: Jojo Moyes


A Última Carta de Amor

Título: A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes
Editora: Porto Editora
Classificação: 3 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

Já li vários livros de Jojo Moyes e têm-se revelado sempre boas leituras, este, no entanto, apesar de ter gostado, ficou um pouco aquém do que eu estava à espera.
Temos duas linhas de acção, uma em 1960 com Jennifer Stirling, uma mulher que acorda no hospital e não se recorda da sua vida; e em 2003 com Ellie, uma jornalista que descobre uma carta misteriosa e com a qual fica obcecada.
Primeiro que tudo senti-me algo confusa com a acção, pois começamos em 2003 mas logo passamos para 1960 e que ocupa grande parte da história, fazendo com que pensasse várias vezes "mas então e a história de Ellie?". Além disso, muitas vezes a história "andava para trás" com lembrança de Jennifer e de "B", o que inicialmente me baralhou pois não percebi logo que tínhamos voltado atrás.
Também o facto de as histórias de amor girarem em torno de adultério e traição, não foi algo que me agradasse, principalmente a relação de Ellie.
É uma história que acho que vai agradar a quem gosta de romances românticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário