quarta-feira, 8 de março de 2017

O Enforcado: Faye Kellerman

O enforcado (Peter Decker/Rina Lazarus, #19)
Título: O Enforcado
Autor: Faye Kellerman
Editora: HarperCollins Ibérica
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Livro lido para o projecto #marçofeminino

Este foi daqueles livros que fiquei logo muito curiosa só de ter lido a sinopse e posso dizer que não me desiludiu. E apesar de ter descoberto que este livro é o 19º livro de uma série mas tal não me impediu de acompanhar pois a autora faz um pequeno resumo o que é importante para este enredo.

O detective Peter Decker foi, há 15 anos, encarregado do caso de Chris Whitman, um jovem que esteve preso depois de confessar ter assassinado a sua namorada, para proteger a colega de turma Terry McLaughlin. Após a verdade ter sido reposta, Chris foi libertado e casou-se com Terry, que se encontrava grávida dele. Agora, Terry voltou e pede um favor a Decker, com quem sempre manteve contacto. Mas a situação complica-se quando, quer Terry quer Chris, desaparecem e deixam o seu filho Gabe, de 14 anos, sozinho. Peter Decker e a sua esposa Rina acabam por acolher Gabe em sua casa, enquanto o inspector investiga o desaparecimento de Terry.
Entretanto a jovem enfermeira Adrianna Blanc é encontrada assassinada e Decker e a sua equipa descobrem que, apesar de ser uma boa profissional também gostava de se divertir "à grande". Deste modo, Decker tem que conciliar os dois casos.
Foi um livro que me manteve sempre agarrada e que mistura um horrível assassinato com o desaparecimento de uma outra personagem. Com personagens muito bem desenvolvidas e que se tornam bem credíveis, com uma narrativa com muitas reviravoltas e que nos leva a virar páginas atrás de páginas, sem darmos pelo tempo passar.
Para além de irmos acompanhando os dois casos de Decker, conhecemos também a sua família e posso dizer que esta interacção familiar foi outro ponto positivo, e que nos permite conhecer melhor as personagens.
Gosto de livros assim. Histórias e personagens que poderiam ser reais e foi isso que aconteceu com este livro. Apesar de ter achado a solução do caso de Adrianna um pouquinho rebuscada demais, a verdade é que todo o processo de investigação me pareceu muito credível.
Para quem gosta de thrillers e investigações criminais, este livro é uma boa aposta.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

4 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Não conhecia o livro, mas parece-me bem, parece... :D

    bejinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Su,
      Eu gostei muito e posso dizer que em breve haverá uma surpresa ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Parece um livro interessante. Também não conhecia. Mas se dizes que é bom eu acredito.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      É um género que gosto de ler e fiquei agradavelmente surpreendida com este livro.
      Beijinhos

      Eliminar