quarta-feira, 12 de abril de 2017

El-Rei Junot: Raul Brandão


El-Rei Junot
Título: El-Rei Junot
Autor: Raul Brandão
Editora: Guerra & Paz
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Assim que li a sinopse deste livro fiquei logo curiosa, afinal de contas adoro romances históricos e este foca-se num período sobre o qual quero ler mais. Tenho, no entanto, de confessar, que o livro não correspondeu totalmente ao que eu esperava.
Não me levem a mal, é um bom livro, com uma escrita forte mas eu julgava que iria encontrar um livro mais dentro do género de romance ou ficção histórica, com uma história linear que fosse acompanhando a primeira invasão francesa. No entanto, não foi o que encontrei. Julgo que o livro acaba por ser mais próximo à não-ficção (ou então fui eu que o entendi mal), onde o autor vai analisado vários conteúdos.
É um livro rico em termos de informação. Em cada capítulo, Raul Brandão, descreve-nos a época, a corte, a população, os franceses e até mesmo a situação em Espanha. Sempre com muito detalhe e com muitos documentos de apoio. Mas, tanta informação e a sua própria estrutura, acabaram por se tornarem algo aborrecidos e me fazerem sentir "perdida" nos acontecimentos.
É um livro interessante e muito rico em detalhes históricos, no entanto, não me cativou como eu esperava.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário