sábado, 22 de abril de 2017

Em Nome da Filha: Carla Maia de Almeida


Em nome da filha
Título: Em Nome da Filha
Autor: Carla Maia de Almeida
Editora: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

A primeira vez que vi este livro foi a divulgação numa partilha do Facebook (julgo que da Cláudia, A Mulher que Ama Livros) e coloquei-o logo na minha wishlist. E entretanto, a própria Cláudia fez um vídeo de opinião e foi nesse vídeo que fiquei a saber que o livro estava à venda no Pingo Doce e assim que fui a um, aproveitei e comprei o livro.

O livro Em Nome da Filha é uma reportagem jornalística, com testemunhos de mulheres vítimas de violência doméstica, mas também opiniões de profissionais e números da violência.
Não se deixem enganar pelo seu pequeno tamanho pois é um livro que não nos deixa indiferentes e nos impressiona pelos relatos.
Um livro que me revoltou. A violência não é só física mas também verbal e psicológica. Não podemos desculpar, não podemos pensar que ele vai mudar, que a culpa é nossa.
É um livro duro e cru, que custa ser lido. Mas tem que ser lido! Lido por todos. Mulheres, homens, jovens! Toda a sociedade!

Temos que lutar contra a violência doméstica. Não podemos fechar os olhos.


Fez-me recordar um outro livro sobre violência doméstica - Vidas Suspensas de Rita Montez - que li o ano passado, também sobre a violência doméstica. Podem ler a minha opinião aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário