segunda-feira, 19 de junho de 2017

A Hora Solene: Nuno Nepomuceno

A Hora Solene  (Freelancer, #3)
Título: A Hora Solene (Freelancer #3)
Autor: Nuno Nepomuceno
Editora: Top Books
Classificação: 4,5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Desde que tinha terminado o segundo volume - A Espia do Oriente - que estava muito curiosa para saber como o Nuno Nepomuceno iria concluir a história de André. Por outro lado, tinha alguma pena de me despedir de André, Anna e até do Kimi, daí ter esperado um pouquinho para o ler. Mas, lá está, a curiosidade era muita, pois o final de A Espia do Oriente deixa-nos muito mas muito ansiosos.
Mais uma vez, nota-se uma evolução na escrita do Nuno, muito cuidada e acessível, e um bom ritmo, quer de acção mas principalmente de suspense. O Nuno conseguiu criar uma história bem equilibrada, com mistério, suspense, acção mas também com um toque de romance. Outro ponto forte é a descrição dos locais e dos acontecimentos, tão vividas, mas sem serem maçudas, e que tornam toda a leitura muito visual.
Gostei muito do modo como o Nuno nos deixa na expectativa, durante um ou dois capítulos, com acontecimentos marcantes, como acontece logo no início do livro, onde ficamos logo muito ansiosos.
Em termos de personagens, e apesar de simpatizar muito com o André, a minha preferida é Anna, e devo dizer que senti um pouco falta do protagonismo que encontrei em A Espia do Oriente. Sim, a acção vai "saltitando" entre André, Anna e até Elena, mas achei Anna algo mais "apagada" (mas lá está, talvez seja impressão minha, por ser precisamente a minha personagem preferida). Uma outra personagem que gosto e que gostaria de ter tido mais protagonismo, é Anssi, pois acredito que tenha muitos conflitos interiores.

Uma excelente trilogia de espionagem, muito bem escrita e, ainda por cima, de um autor português. Um autor que é um querido e simpatiquíssimo para todos os seus leitores, com um carinho muito especial pelos bloggers.
Por isso, se ainda não leram a Trilogia Freelancer do Nuno Nepomuceno, do que é que vocês estão à espera? Leiam pois acredito que não se irão arrepender, pois foram três livros que me proporcionaram horas de leituras muito prazeirosas, com personagens que me irão acompanhar.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pelo autor, em troca de uma opinião honesta.


Podem ler também as minhas opiniões dos restantes livros do Nuno:
O Espião Português (Freelancer #1)
A Espia do Oriente (Freelancer #2)
A Célula Adormecida

2 comentários:

  1. Olá Tita
    Adorei a trilogia, mas o meu livro preferido foi A Espia do Oriente, precisamente por conhecermos mais de Anna.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      O meu preferido também foi A Espia do Oriente e pelo mesmo motivo =)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar