segunda-feira, 10 de julho de 2017

Um Pequeno Favor: Darcey Bell


Livro lido para a Dark-a-thon para o Desafio 3 - Ler um livro cuja personagem principal seja feminina, dentro do género thriller ou terror

Um Pequeno Favor
Título: Um Pequeno Favor
Autor: Darcey Bell
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Mais um thriller cuja sinopse me atraiu e parti para a sua leitura sem saber mais nada sobre o livro.

Stephanie é viúva, dona de casa e blogger, sendo que tem uma vida muito "fechada" e centrada no seu filho Miles mas acaba por fazer amizade com Emily, uma executiva e mãe de amigo de Miles.
Um dia, Emily pede a Stephanie para tomar conta do seu filho, Nick, durante umas horas, pois surgiu uma emergência. Mas, Emily não aparece, nem atende o telemóvel e Stephanie entra em pânico, e acaba por pedir ajuda aos leitores do seu blogue e também contactar Sean, o marido de Emily.

Este foi um thriller que devorei, pois li-o num único dia mas achei o enredo algo previsível, pois logo desde o início desconfiei da grande maioria dos acontecimentos.
Tive também problemas com as personagens pois, não consegui gostar de nenhum dos três narradores. Gostei de termos POV's das três personagens pois permite-nos saber um pouco mais sobre cada um deles e nota-se, claramente, que são pessoas em quem não devemos confiar. Acredito que fosse essa a intenção da autora mas, enquanto leitora, gosto de gostar e sentir empatia com as personagens, ou pelo menos com a personagem principal, ou com uma das principais. 
Agradou-me a mensagem que a autora nos quis passar. Toda a gente tem segredos. Toda a gente mente. E não devemos confiar totalmente em alguém. 
Quanto ao enredo, já comentei que li o livro num dia. Achei-o mesmo muito fluído e com mistérios suficientes para me manter colada às páginas. Mas lá está, não conseguindo gostar de nenhum dos narradores, tive dificuldade em sentir-me mais ligada à história. 
Também em termos de mistério, achei previsível, pois logo de início descobri aquilo que seria o principal, como também algumas questões em torno da investigação não fizeram grande sentido.
Este é daquele tipo de livros que eu gostaria de comentar algumas coisas mais específicas mas não o posso fazer sem evitar spoilers, daí não poder entrar em muitos detalhes. Mas, lá está, o meu maior problema foram mesmo as personagens, todas com segredos obscuros e o seu quê de loucos e detestáveis. 



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário