terça-feira, 31 de outubro de 2017

Sou dos Anos 80: Joana Emídio Marques



Sou dos anos 80 : não tenho medo de nada
Título: Sou dos Anos 80: Não tenho Medo de Nada
Autor: Joana Emídio Marques
Editora: Guerra & Paz
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Assim que vi a capa do livro, fiquei logo muito curiosa e depois de ler a sinopse, ainda com mais curiosidade fiquei. E porquê? Porque nasci no final de 1981 e adoro recordar e rever coisas que me façam voltar àtras no tempo.

Antes de mais quero falar no aspecto gráfico do livro. A editora Guerra & Paz está de parabéns pois é uma edição lindíssima, desde a capa, às páginas ilustradas como com as fotografias que vão complementando os textos. É logo mais ponto de atracção.

Depois os textos, simples e directos, como se a autora estivesse a falar directamente connosco, ao vivo. Sempre, tal como referi, com fotos a ilustrar o texto.
São várias as "coisas" recordadas no livro, desde brinquedos, desenhos animados, séries de TV, livros, material escolar, etc.

Foi uma bela viagem no tempo, que me fez sorrir tantas vezes por me lembrar de muita coisa e sentir tanta nostalgia. E acredito, que quem nasceu durante nos anos 70 tenha ainda mais recordações ao ler o livro.

O único "defeito" que posso apontar é o tamanha do livro. É muito pequeno e gostava de ter lido sobre mais coisas dos anos 80 e senti falta de de algumas referências como é, por exemplo, o caso do mítico programa Agora Escolha!

Para quem tem saudades dos anos 80, este é um livro a não perder e, estou certa, que farão uma viagem ao passado, sempre com um sorriso nos lábios.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

2 comentários:

  1. É de facto um livro muito fixe, brutal mesmo, adoro-o! Que venham mais, de outros anos, seria excelente! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É espectacular,não é? Olha, era uma excelente ideia, principalmente se fosse anos 90 =D
      (desculpa a demora na resposta)

      Eliminar