Sobre Mim

Nasci no último mês do ano de 1981 e de nome Patrícia, sou a mais velha de três irmãos, todos com a letra P mas desde sempre que sou a Tita. A minha avó materna não gostou de Patrícia e começou logo em bebé a chamar-me de Tita. O nome pegou e praticamente toda a minha família me chama Tita. Aliás, em pequena, ainda antes de andar na primária, se alguém me perguntava o nome, eu respondia "Tita Patrícia" XD
Acabei por adaptar o Tita, quando me iniciei nos fóruns na internet simplesmente porque sentia que era "eu".

Os livros entraram cedo na minha vida. A minha mãe costumava ler-me histórias enquanto me dava de comer, nomeadamente "Tip e Tap e o porquinho" e "Tip e Tap e o galo" (ainda tenho estes livros guardados) e conta-me que às vezes, ela tentava acelerar a história, saltando uma página, mas eu, que já tinha a história decorada, não deixava escapar eheheh.
Fui lendo alguns livros que eram da minha mãe e a colecção da "Uma Aventura" até que a certa altura coloquei os livros de lado (devia ter uns 11 anos) até que por volta dos 13/14 anos comecei a ler "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley e foi o empurrão para a leitura se tornar um prazer e um vício.

Apesar de gostar de ler tenho que confessar que sempre preferi a matemática e as disciplinas com números, do que as línguas. Talvez por culpa do programa de português não ser muito adequado, ou a forma como eram dadas as aulas, ou até mesmo por causa das leituras obrigatórias, a verdade é que sempre passei à tangente a Português.
Por isso, escolhi a área de gestão e em 2005 era oficialmente uma licenciada em gestão. Mas acabei por trabalhar cerca de 5 anos como técnica de planeamento e monitorização de projectos (aka obras), e apesar de não ter formação técnica em engenharia, gostava bastante do que fazia e aprendi imenso, e ainda me tornou uma "amante" do Excel =D
Infelizmente, actualmente encontro-me à procura de emprego mas a situação do nosso país não é nada fácil. Mas sei que não posso desmotivar nem baixar os braços.

Criei este cantinho para partilhar os meus sentimentos e os meus gostos. E apesar de se focar mais em leituras, falo de tudo um pouco o que me rodeia e o que gosto ou não gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário